Momento de reflexão:

Acho que ao longo deste ano melhorei imenso. As minhas notas subiram e eu tou muito feliz ! Acho que tenho vindo a melhorar o meu comportamento ! Espero que a stora goste do meu Portofólio ... :D



quarta-feira, 16 de junho de 2010

SISMOS:
Conceitos:




Sismos são abalos na Litosfera que têm de ser muito breves e bruscos (libertação de energia).



Marmoto: Sismo que ocorre na crosta oceânica



Terramoto: Sismo que ocorre na crosta continental



Sismologia: Ciência que estuda os sismos



Sismólogo: Cientista que estuda os sismos



Sismograma: Papel que regista os sismos



Sismógrafo: Máquina que regista os sismos



Geologia: Curso de um sismólogo






Hipocentro ou foco sísmico: Local de origem do sismo



Epicentro: Local onde o sismo é sentido com maior intensidade.




NOTA: Quanto menor for a distância entre o epicentro e o hipocentro mais energia o sismo liberta.

Sem comentários:

Enviar um comentário