Momento de reflexão:

Acho que ao longo deste ano melhorei imenso. As minhas notas subiram e eu tou muito feliz ! Acho que tenho vindo a melhorar o meu comportamento ! Espero que a stora goste do meu Portofólio ... :D



quarta-feira, 16 de junho de 2010


Vulcanismo Submarino:


Legenda:
1- Pillow-lava*


*Pillow-lava: Formam-se quando a lava entra em contacto com a água do mar. A parte superficial arrefeceu mas a interior está líquida e a escorrer, esta por sua vez, vai entrar em contacto com a água do mar e também arrefece e assim sucessivamente até não haver mais lava.
Á medida que a lava vai arrefecendo, esta forma relevos que fazem lembrar almofadas (daí o nome).

ATENÇÃO: A lava do vulcanismo submarino é sempre viscosa pois a lava entra em contacto com a água do mar e esta transforma-se em vapor e entra em contacto com a lava. A LAVA COM GÁS É VISCOSA !


Sem comentários:

Enviar um comentário