Momento de reflexão:

Acho que ao longo deste ano melhorei imenso. As minhas notas subiram e eu tou muito feliz ! Acho que tenho vindo a melhorar o meu comportamento ! Espero que a stora goste do meu Portofólio ... :D



quarta-feira, 16 de junho de 2010

Vulcanismo Atenuado:


Condições favoráveis:

  1. Câmara magmática activa (com lava)
  2. Humidade

Conceitos:

Fumarolas: São emissões de vapor de água a altas temperaturas

  • Fumarolas quentes: VAPOR DE ÁGUA
  • Mofetas: VAPOR DE ÁGUA + DIÓXIDO DE CARBONO
  • Sulfataras: VAPOR DE ÁGUA + ENXOFRE

Nascente Termal: Nascente de água quente

Geíser: Jactos intermitentes de água quente

Processo:

Chove e a água infiltra-se na terra. Quando atinge as rochas aquecidas pela câmara magmática, transforma-se em vapor de água e sobe.

Se subir de imediato forma as Fumarolas ( quentes, mofetas ou sulfataras). Se não subir logo acumula-se e se se acumular na vertical forma um geíser, se se acumular na horizontal forma uma nascente termal.

Sem comentários:

Enviar um comentário