Momento de reflexão:

Acho que ao longo deste ano melhorei imenso. As minhas notas subiram e eu tou muito feliz ! Acho que tenho vindo a melhorar o meu comportamento ! Espero que a stora goste do meu Portofólio ... :D



segunda-feira, 20 de junho de 2011

Minerais e Rochas:


Rocha: Associação natural de um ou mais minerais .

Ex: Rocha - Granito pegmatítico

minerais essenciais * - quartzo feldspato

minerais acessórios * - mica preta (biotite)

* minerais essenciais - minerais que caracterizam uma rocha . São essenciais para a constituição desta .

* minerais acessórios - minerais que podem ou não fazer parte da constituição de uma rocha .


Chama-se uma rocha monominerálica à rocha que é constituída por um só tipo de mineral .

Chama-se uma rocha poliminerálica à rocha que é constituída por mais do que um tipo de mineral .


Mineral: Associação natural de elementos químicos , dispostos numa rede cristalina bem definida , tridimensional .

Sem comentários:

Enviar um comentário