Momento de reflexão:

Acho que ao longo deste ano melhorei imenso. As minhas notas subiram e eu tou muito feliz ! Acho que tenho vindo a melhorar o meu comportamento ! Espero que a stora goste do meu Portofólio ... :D



terça-feira, 21 de junho de 2011

Textura das rochas magmáticas:

As rochas magmáticas, tal como o nome indica provém do magma. Podem ser formadas em profundidade ou à superfície. As primeiras designam-se por rochas Plutónicas e as segundas por rochas Vulcânicas .

As rochas, contam a sua história, na verdade basta observar o aspecto da rocha para sabermos onde se formaram e em que condições (pressão e temperatura). Chama-se Textura da rocha magmática, ao aspecto que a rochas tem à vista desarmada.

Assim temos três tipos de texturas:

Textura HOLOCRISTALINA - quando a rocha está toda cristalizada, neste caso conseguimos identificar os minerais presentes na rocha.

Textura HEMICRISTALINA- quando a rocha está parcialmente cristalizada, neste caso identificamos um ou outro mineral disperso numa massa aparentemente vítrea.

Textura VÍTREA - quando não identificamos nenhum mineral.

Sem comentários:

Enviar um comentário