Momento de reflexão:

Acho que ao longo deste ano melhorei imenso. As minhas notas subiram e eu tou muito feliz ! Acho que tenho vindo a melhorar o meu comportamento ! Espero que a stora goste do meu Portofólio ... :D



terça-feira, 21 de junho de 2011

Rochas Metamórficas:




As rochas metamórficas formam-se a partir de outras rochas sem que haja alteração do estado físico dos materiais, pela acção isolada ou conjunta de vários factores, como a temperatura, pressão e fluidos circulantes.

Estas rochas classificam-se em rochas de metamorfismo regional e de metamorfismo de contacto.

As de metamorfismo regional formam-se nas bacias de sedimentação, zonas de grande extensão (regiões) lembra-te deste esquema:


Imagina que a erosão continua e novos materiais serão depositados na bacia de sedimentação. Com o peso dos materiais a bacia "afunda" e atinge condições de pressão e temperatura médias, teremos, nesta altura a formação de uma rocha metamórfica.

Os grãos constituintes das rochas da bacia, que anteriormente foram compactados e cimentados, vão reorganizar-se de forma a ocuparem menos espaço.

Sem comentários:

Enviar um comentário