Momento de reflexão:

Acho que ao longo deste ano melhorei imenso. As minhas notas subiram e eu tou muito feliz ! Acho que tenho vindo a melhorar o meu comportamento ! Espero que a stora goste do meu Portofólio ... :D



sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Cadeia e Teia Alimentar:


Matéria Orgânica: É a matéria composta por grandes quantidades de carbono, oxigénio, hidrogénio e azoto .
Cadeia Alimentar: É uma sequência de seres-vivos no qual uns comem aqueles que os antecedem na cadeia, antes de serem comidos por aqueles que os seguem . A cadeia mostra a transferência de matéria e energia por meio de uma série de organismos .

Consumidores * - Transforma matéria orgânica em matéria orgânica

Productores * - Transforma matéria inorgânica em matéria orgânica

Decompositores * - Transforma matéria orgânica em matéria inorgânica

Consumidores de 1ª Ordem: Consumidor que se alimenta directamente dos productores . São herbívoros ou omnívoros .
  • Os carnívoros são consumidores de 2ª ordem para cima
  • Os omnívoros podem ser de qualquer ordem
Autotróficos - São os seres que produzem o seu próprio alimento, os productores . São autosuficientes .

Heterotróficos - São os seres que necessitam de outros seres para se alimentarem , os decompositores e os consumidores .

Teia Alimentar: Conjunto de cadeias alimentares que se interseptam por um ser dentro de um ecossistema .

Sem comentários:

Enviar um comentário