Momento de reflexão:

Acho que ao longo deste ano melhorei imenso. As minhas notas subiram e eu tou muito feliz ! Acho que tenho vindo a melhorar o meu comportamento ! Espero que a stora goste do meu Portofólio ... :D



sábado, 10 de dezembro de 2011

Ciclo Cardíaco:


O ciclo cardíaco é constituído por contracções e relaxamentos e tem a duração de 0,8 s.

  • Diástole Geral - Todo o coração está em relaxamento, o sangue entra nas aurículas através das veias. Tem uma duração de 0,4s.
  • Sístole Auricular - O sangue passa das aurículas para os ventrículos através das válvulas auriculoventriculares. Tem uma duração de 0,1 s.
  • Sístole Ventricular - Dá-se a contracção dos ventrículos e o sangue vai para o corpo através das artérias (fecham-se as válvulas e abrem-se as semilunares). Tem uma duração de 0,3 s.


Sem comentários:

Enviar um comentário