Momento de reflexão:

Acho que ao longo deste ano melhorei imenso. As minhas notas subiram e eu tou muito feliz ! Acho que tenho vindo a melhorar o meu comportamento ! Espero que a stora goste do meu Portofólio ... :D



sábado, 10 de dezembro de 2011

Sistema Respiratório:



O sistema respiratório assegura as trocas gasosas entre o nosso organismo e o ar atmosférico. É cosntituído por:

  • Vias Respiratórias - estabelecem a ligação entre os pulmões e o exterior . São elas: as fossas nasais, a faringe, a laringe, a traqueia, os brônquios, os bronquíolos e os alvéolos pulmonares.
  • Pulmões - Para haver as trocas gasosas. Cada ser humano tem 2 pulmões , o direito e o esquerdo . O primeiro é constituído por três lóbulos e o segundo apenas por dois lóbulos.
  • Estruturas - ajudam nos movimentos respiratórios (inspiração e expiração) São elas os músculos intercostais, as costelas e o diafragma, que é o músculo que separa a cavidade torácica da abdominal

Sem comentários:

Enviar um comentário