Momento de reflexão:

Acho que ao longo deste ano melhorei imenso. As minhas notas subiram e eu tou muito feliz ! Acho que tenho vindo a melhorar o meu comportamento ! Espero que a stora goste do meu Portofólio ... :D



sábado, 10 de dezembro de 2011

Coração - A sua morfologia


Localização: Cavidade torácica central, ligeiramente inclinado para o lado esquerdo. Está protegido pelo esterno, costelas e coluna vertebral e lateralmente pelos pulmões.

Forma: Não há nada a dizer, a sua forma é única.

Constituição: Tem três camadas: o pericárdio, o miocárdio e o endocárdio.


Legenda:
1 - Pericárdio *
2 - Septo *
3 - Miocárdio *
4 - Ventrículo Esquerdo
5 - Coronárias *
6 - Aurícula Esquerda
7 - Aurícula Direita
8 - Endocárdio *
9 - Ventrículo Direito
10 - Válvula Tricúspide
11 - Válvula Bicúspide

Pericárdio * - Protege o coração dos movimentos dos pulmões. É a camada mais externa

Septo * - Divide o lado direito do lado esquerdo do coração e permite que não haja trocas de sangue venoso e arterial.

Miocárdio * - É o coração em si

Coronárias * - São os vasos que alimentam o coração

Endocárdio * - Protege o miocárdio do sangue que passa por lá

> O nosso coração está dividido em quatro cavidades: o ventrículo direito , a aurícula direita , o ventrículo esquerdo e a aurícula esquerda . Estas cavidades comunicam entre si através das válvulas auriculoventriculares



Legenda:
1 - Aurícula Direita
2 - Aurícula Esquerda
3 - Veia Cava Superior
4 - Artéria Aorta
5 - Artéria Pulmonar
6 - Veia Pulmonar
7 - Válvula Bicúspide
8 - Semilunar Aórtica
9 - Ventrículo Esquerdo
10 - Ventrículo Direito
11 - Veia Cava Inferior
12 - Válvula Tricúspide
13 - Semilunar Pulmonar

Sem comentários:

Enviar um comentário