Momento de reflexão:

Acho que ao longo deste ano melhorei imenso. As minhas notas subiram e eu tou muito feliz ! Acho que tenho vindo a melhorar o meu comportamento ! Espero que a stora goste do meu Portofólio ... :D



sábado, 10 de dezembro de 2011

Os 3 grandes tipos de vasos sanguíneos:





Capilares: São constituídos apenas por uma camada de células.

Artérias: São de grande calibre, muito espessas, elásticas e plásticas. Trazem o sangue do coração e são constituídas por três camadas.

Veias: São de menor calibre que as artérias. São elásticas e plásticas mas menos espessas. Levam o sangue para o coração.


NOTA: São articulações de menor calibre mas tem a mesma composição. Se for veias são as vénulas , e se for artérias são as arteríolas.


> As nossas veias contêm válvulas dos membros inferiores para baixo.

Válvulas: É algo que permite ou não a passagem do sangue num só sentido .


A válvulas abertas permitem a passagem do sangue num só sentido, e as válvulas fechadas não permitem a passagem de sangue de modo algum.

5 comentários:

  1. sou do 5º; e estou fazendo um trabalho de Ciências! Rs esse foi o melhor que achei para colocar no meu trabalho!

    ResponderEliminar
  2. As artérias possuem pequeno calibre em relação às veias devido a sua parede espessa, e as veias possuem grande calibre devido suas paredes finas.

    ResponderEliminar
  3. As artérias possuem pequeno calibre em relação às veias devido a sua parede espessa, e as veias possuem grande calibre devido suas paredes finas.

    ResponderEliminar
  4. As artérias possuem pequeno calibre em relação às veias devido a sua parede espessa, e as veias possuem grande calibre devido suas paredes finas.

    ResponderEliminar