Momento de reflexão:

Acho que ao longo deste ano melhorei imenso. As minhas notas subiram e eu tou muito feliz ! Acho que tenho vindo a melhorar o meu comportamento ! Espero que a stora goste do meu Portofólio ... :D



sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Sucessão Ecológica:



Ecossistema: Conjunto de relações que se estabelecem entre seres-vivos da mesma espécie ou de espécies diferentes, e a relação deste num meio físico-químico num determinado lugar .

> Chama-se à tranformação gradual de um determinado lugar criadas pelos seres-vivos que se vão instalando num determinado local - sucessão ecológica .
Ex:
  • Quanto mais complexo for a estrutura do ecossistema, as condições tendem em entrar em equilíbrio .
Ecécis: É a 1ª etapa da sucessão ecológica. Corresponde à chegada dos primeiros organismos.

Clímax: É o desenvolvimento máximo de um ecossistema.


Tipos de perturbações que destroem ecossistemas:
  • Incêndios
  • Mudanças no Clima
  • Sismos / Vulcões / Tsunamis
  • Poluição
  • Desflorestação
  • Furacões / Tufões / Tornados
  • etc.
Sucessão Secundária:
Legenda:

A - Ocorreu uma perturbação

B - Passados vários tempos, volta a existir fase intermédia e clímax , mas sem ecésis

Sem comentários:

Enviar um comentário