Momento de reflexão:

Acho que ao longo deste ano melhorei imenso. As minhas notas subiram e eu tou muito feliz ! Acho que tenho vindo a melhorar o meu comportamento ! Espero que a stora goste do meu Portofólio ... :D



terça-feira, 21 de junho de 2011

Tipos de Rochas :

As rochas formam-se em diferentes ambientes. Assim se se formarem em condições de pressão e temperaturas baixas, estamos no domínio das rochas sedimentares, se se formarem em condições de pressão e temperatura média, estamos no domínio das rochas metamórficas, e se se formarem em condições de pressão e temperatura elevada estamos no domínio das rochas magmáticas de profundidade, ou seja as plutónicas. Se a pressão for baixa e a temperatura elevada, então estamos no domínio das rochas magmáticas vulcânicas.

TIPOS DE ROCHAS :
  • Rochas Sedimentares :
- detríticas
- biogénicas
- quimiogénicas

Formam-se a pressões e temperaturas baixas
  • Rochas Metamórficas :
- regional
- impacto
- contacto

Formam-se a pressões e temperaturas médias

  • Rochas Magmáticas :
- Vulcânicas - pressões baixas e temperaturas altas
- Plutónicas - pressões e temperaturas altas


Sem comentários:

Enviar um comentário