Momento de reflexão:

Acho que ao longo deste ano melhorei imenso. As minhas notas subiram e eu tou muito feliz ! Acho que tenho vindo a melhorar o meu comportamento ! Espero que a stora goste do meu Portofólio ... :D



segunda-feira, 20 de junho de 2011

Teoria da Deriva Continental:


No início do séc. XX , Alfred Wegener propôs a TEORIA DA DERIVA CONTINENTAL que diz o seguinte:

Há muitos milhões de anos atrás , os continentes estiveram todos unidos formando um único continente chamado Pangea e rodeado por um Super Oceano chamado Pantalassa .


Alfred Wegener usou 3 dados geológicos para o ajudar a fazer a sua teoria :

  • Geográficos - África encaixa com a América do Sul
  • Petrológicos ( rochas )
  • Paleontológicos ( fósseis ) - Estudo dos seres antigos

Não conseguiu provar como é que os continentes se afastaram ( mecanismo responsável ) , para se conseguir descobrir p mecanismo responsável , teve de se ir aos fundos oceânicos (Morfologia).

Sem comentários:

Enviar um comentário